publicidade

Concurso vai escolher artista brasileiro para capa do CD de Madonna

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 20/09/2012 15:21

Portal Uai

Jeff Fusco/Getty Images/AFP
Grafiteiros de todo o Brasil disputarão a chance de assinar a arte de capa para Superstar, o novo single de Madonna. A faixa foi definida como a quarta canção de trabalho do álbum MDNA, lançado neste ano. A divulgação da canção deve começar após a visita da cantora ao Brasil, entre novembro e dezembro, quando a artista escolherá uma entre trinta ilustrações selecionadas pelo Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo.

As informações sobre o concurso estão disponíveis no site do museu, que mantém as inscrições abertas até esta quarta-feira, 19, para maiores de 18 anos. Depois de pré-selecionados, 30 candidatos receberão apoio da instituição para desenvolvimento de obras que atendam às noções propostas. Em outubro, uma mostra coletiva precede a etapa final, que elegerá uma imagem vencedora.

A apresentação formal da seleção confirma que o artista vencedor terá a imagem usada como capa de um CD, mas não especifica a participação de Madonna no processo. O envolvimento da cantora na convocatória foi noticiada pelo site MadonnaOnline. O brasileiro Giovanni Bianco é um dos profissionais apontados como responsáveis pela seleção dos trabalhos. Parceiro de longa data com Madonna, o diretor de arte é responsável pela capa dos três últimos álbuns da rainha do pop. Bianco também cria produções para o mundo da moda, como os catálogos da grife Versace.

Leia mais notícias em Diversão & Arte

Outro nome de peso envolvido na convocatória do MIS é o do grafiteiro Binho Ribeiro, que assume a coordenação do projeto. O artista desenhou a cenografia de filmes como O bicho de 7 cabeças (2001) e Magnata (2006), além de ter realizado mostras no Memorial da América Latina e na 1ª Bienal de Grafitti de Belo Horizonte.

publicidade

Tags:
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade