Diversão e Arte

O cineasta Luc Besson inaugura nesta sexta-feira sua Hollywood francesa

Agência France-Presse
postado em 21/09/2012 15:55
Saint denis - O cineasta Luc Besson conseguiu realizar seu sonho ao inaugurar nesta sexta-feira (21/9) em Saint Denis, periferia de Paris, uma Cidade do Cinema, que ele pretende transformar na "Hollywood do Sena".

"Agradeço do fundo de meu coração por acreditarem em meu sonho", afirmou Besson, visivelmente emocionado, ao inaugurar as instalações.

"Esta é uma história de amor", afirmou o cineasta, recordando que, quando tinha 17 anos, fazia todo o possível para entrar nos estúdios de cinema de Boulogne, que foram fechados na década de 70.

A França, a maior produtora de filmes da Europa, não tinha a infraestrutura necessária para a produção cinematográfica, a exemplo de Hollywood ou dos lendários estúdios italiano Cinecittà, comentou o diretor-geral da EuropaCorp, a sociedade que produz e distribui os filmes de Besson.

[SAIBAMAIS]Besson, de 53 anos, lembrou ainda que começou a sonhar com o projeto em 2000 e que recebeu muitas respostas negativas até que conseguiu reunir os 170 milhões de euros necessários para reaproveitar uma antiga central elétrica estilo Arte Deco, que estava abandonada desde 1981 e que virou um complexo de 60.000 m2, com estúdios e televisão, uma escola de cinema e oficinas de figuro e carpintaria.



Em um desses estúdios, está sendo rodado o filme "Malavita", dirigido por Besson e protagonizado por Robert de Niro, Michelle Pfeiffer e Tommy Lee Jones, com estreia marcada para 2013.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação