Diversão e Arte

Robert Plant diz não entender letra de 'Stairway to Heaven', de sua autoria

Agência France-Presse
postado em 21/09/2012 20:33

Londres - Robert Plant, vocalista do Led Zeppelin, uma das maiores bandas da história do rock, admitiu esta sexta-feira (21/9), em Londres, durante o lançamento de um filme sobre o concerto do grupo em 2007 que não comprende a letra de "Stairway To Heaven", a canção mais famosa do grupo, que ele mesmo escreveu.

"Tenho dificuldades com algumas das letras de determinados períodos", afirmou o músico durante entrevista coletiva em Londres.

"Talvez não tenha tido a mesma sensação a propósito de certas letras mais adiante, com o passar do tempo. Talvez ainda esteja tentando compreender do que falava", continuou Robert Plant.

"Stairway to Heaven", canção com mais de oito minutos de duração, foi publicada em novembro de 1971 no quarto álbum do grupo. Foi escrita e composta pelo guitarrista Jimmy Page e pelo cantor Robert Plant.

[SAIBAMAIS]Os três integrantes vivos da banda britânica - Plant, Jimmy Page e John Paul Jones - se reuniram esta sexta-feira para promover seu novo DVD, "Celebration Day", que repassa o concerto celebrado em 2007, em Londres, vinte e sete anos depois da dissolução do grupo, que perdeu o baterista John Bonham, falecido em 1980.

O filme sobre o show, realizado em 10 de dezembro de 2007, foi gravado no O2 Arena de Londres, e será exibido em mais de 1.500 salas de cinema em 40 países a partir de 17 de outubro. Os DVDs e CDs estarão disponíveis a partir de 19 de novembro.

Perguntados se voltarão a tocar juntos, os músicos se negaram a revelar seus possíveis planos para o futuro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação