Diversão e Arte

Coldplay anuncia lançamento de álbum ao vivo

postado em 26/09/2012 06:25

A banda inglesa Coldplay anunciou o lançamento de Live 2012, seu primeiro álbum e DVD ao vivo em nove anos, que trará registros da turnê de Mylo Xyloto. As filmagens mostram bastidores das viagens e performances dos shows realizados no Stade France (Paris), Bell Centre (Montreal) e no Glastonbury (2011).

O novo trabalho foi anunciado na terça-feira (25/9), no site oficial da banda, com um trailer que mostra os bastidores e as emoções das coloridas apresentações de Coldplay. "Eu amaria se, depois de 20 anos, eu voltasse e percebesse: ;Nossa, era isso que eu sentia quando começamos a ficar realmente bons;.", disse Chris Martin, vocalista da banda, em depoimento.

O álbum será lançado no dia 19 de novembro, mas já está em pré-venda na loja oficial do grupo e pode ser adquirido em formato físico ou digital.

Sobre Mylo Xyloto

Quinto álbum do Coldplay, foi lançado em outubro do ano passado e deixou evidente uma nova fase da banda que, em 2008, cogitava encerrar carreira. Recheado de canções pops (com a participação de Rihanna em Princess of China) capazes de levantar arenas, os shows de sua turnê já foram assistidos por mais de três milhões de pessoas.

A revista Entertainment Weekly, entretanto, foi bastante crítica em relação ao novo disco, afirmando que "O mundo não parece farto do Coldplay, mas talvez eles estejam cansados de si mesmos": uma referência às antigas canções melancólicas da banda, que cansaram tanto os fãs quanto os próprios integrantes, provocando uma mudança no estilo das músicas.

Agradando ou não, fato é que o vocalista Chris Martin garantiu a passagem dessa turnê pelo Brasil em março de 2013.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação