Diversão e Arte

Oito meses após a morte de Wando, a viúva começa a organizar um acervo

Ricardo Daehn
postado em 08/10/2012 09:29

;Eu sabia de tudo. Dizia pra ele: ;Sei mais de você do que você mesmo;;, conta Renata Costa Lana e Souza, enquanto remexe nas lembranças daquele que foi o grande amor dela, o cantor Wando. O ritual de achar coisas relacionadas à carreira e de vasculhar em discos, à caça de alguma música, ganha outra conotação oito meses depois da morte dele, em fevereiro (por parada cardiorrespiratória). Designada inventariante, a mineira, que teria se casado com ele em 1; de setembro, ordena as ideias sem ;nada de muito concreto; para prestar homenagem à memória do cantor. ;Parece cedo, para mim, mas devo isso a ele. Eu quero fazer isso, talvez organizar um memorial. As coisas são dele, não são minhas: merecem um destino público;, diz ela, que esteve por ;sete intensos anos; ao lado de Wando.

Para além da relação de união estável, a intimidade com o homem que, nas palavras dela, ;sabia fazer o simples ficar interessante e valorizava o sentimento popular;, veio de forma paulatina e atravessou 22 anos. ;Ele foi meu primeiro namorado, quando estava no auge da carreira, mas, pela família conservadora ; e ele era 25 anos mais velho do que eu ;, decidiu se afastar;, explica Renata, a terceira mulher de Wando.

[FOTO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação