Diversão e Arte

Grupo Pau Brasil lança caixa com discos gravados ao longo de 30 anos

postado em 23/10/2012 08:17

Na efervescente São Paulo do fim dos anos 1970, havia espaço para todas as tribos. O ponto de encontro essencial da cena musical independente era o Teatro Lira Paulistana, no bairro de Pinheiros. De lá, despontaram, por exemplo, Itamar Assumpção, Arrigo Barnabé e toda a turma da Vanguarda Paulista. Era nesse palco também que se encontravam alguns artistas da noite, como Rodolfo Stroeter, Nelson Ayres, Azael Rodrigues, Roberto Sion e Hector Costita. A afinidade musical desse quinteto gerou o embrião do Pau Brasil, um dos grupos instrumentais mais longevos e fecundos do país.

;Ninguém se lembra de quando o grupo virou grupo mesmo, nem de quando assumimos o nome de Pau Brasil;, relata o contrabaixista Rodolfo Stroeter, único a integrar todas as formações do quinteto. O primeiro álbum foi lançado em 1983, com Paulo Bellinati em vez de Costita. Ao longo desses 30 anos de carreira, vieram outros trabalhos memoráveis, um vaivém de músicos virtuosos e uma vitoriosa incursão pelo mercado internacional.

Confira a versão da música Na baixa do sapateiro

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação