Diversão e Arte

Mostras de Roger Regner e do Coletivo Garapa se destacam no Flaac

postado em 24/10/2012 08:32

Foi em visita ao Dia Museum, na cidade norte-americana de Beacon, que o artista plástico Roger Regner experimentou o incômodo prestes a se transformar em criação. Diante de uma obra de Andy Warhol, um retrato multiplicado várias vezes, parou para pensar no poder desse tipo de imagem. ;De Mona Lisa a pop art, sinto um teor egocêntrico nesses rostos e queria desmistificá-lo;, conta. O resultado é Carametade, conjunto de imagens definidas por ele como fusões irônicas, expostas pela primeira vez no Festival Latino-Americano e Africano de Arte e Cultura (Flaac), que toma a UnB até sábado, com atividades como workshops, exposições e espetáculos de teatro, música e dança.

Imagine Clodovil, ícone da liberdade sexual, compartindo o mesmo rosto de Jair Bolsonaro, parlamentar truculento em relação à questão de gênero, execrado pela comunidade gay. Ou Lula e Sarney, durante anos oponentes políticos. ;Tento aproximar personalidade divergentes, transformando-as sutilmente em uma terceira pessoa;, explica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação