Diversão e Arte

Eduardo Sterblitch e Marcelo Adnet buscam um novo estilo para fazer rir

Ricardo Daehn
postado em 01/12/2012 08:23


Grosso modo, com a estreia da comédia Os penetras, o cinema une aquilo que a tevê separa: em emissoras distintas, Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch, contracenam, cada um a seu modo, na comédia comandada por Andrucha Waddington. ;Além de a gente se admirar, nós sabíamos que tínhamos um tipo de humor diferente. Daí veio a curiosidade de estarmos juntos. Hoje em dia, somos amigos;, conta Adnet ao Correio. Se, na ênfase do humorista, Waddington foi o maior responsável pelo olhar de Os penetras, coube à dupla contribuir para soma que resultou ;numa influenciazinha europeia, em Os penetras, seja na fotografia ou no olhar do roteiro;.

;O desafio foi não fazer o que as pessoas estão acostumadas a ver na gente. Antes de pensarmos em como fazer o espectador rir, a gente se perguntou: ;Como contar esta história?;. Isso mudou todo o resultado. As pessoas vão ver um Marcelo e um Eduardo um pouquinho diferentes daquilo que a gente tá acostumado. Como gosto da diferença, acho que isso é bom;, defende o apresentador da MTV Marcelo Adnet, com 12 longas no currículo.



Sem apreço estratégico pela carreira, Sterblitch (eternamente lembrado como O Prateado, do Pânico) assume o momento ótimo, ;até de vaidade;, mas atrelada ao trabalho num filme do qual tanto gosta. A satisfação dribla até possíveis implicâncias na mídia contra Os penetras. ;Adoro críticas e os críticos. Eu gosto de crítica ruim, porque a boa sempre soa a tapinha nas costas. No entanto, nunca acreditei muito nos críticos, até porque nunca ergueram uma estátua em homenagem a eles;, diverte-se.

Os penetras
(Brasil, 2012, 96min). De Andrucha Waddington. Comédia exibida em oito salas da cidade. Confira horários no Roteiro. Não recomendado para menores de 14 anos.




Assista ao trailer do filme:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação