Diversão e Arte

Alicia Keys lidera lista de álbuns mais vendidos pela quinta vez

Diário de Pernambuco
postado em 06/12/2012 13:40
Alicia Keys conquistou pela quinta vez em sua carreira a primeira colocação na lista da Billboard 200. O álbum Girl on fire ficou acima dos recentes títulos de Taylor Swift, Rod Stewart e One Direction, numa semana de vendas considerada fracas por causa do feriado de Ação de Graças, informa o New York Times.

Girl on fire vendeu 159 mil cópias, de acordo com a Nielsen Soundscan, uma estreia baixa se comparada às outras quatro vezes em que a cantora de R dominou a Billboard 200. Apenas The element of freedom, seu penúltimo álbum, lançado há três anos, não ficou em primeiro lugar na lista.



Sem outro grande lançamento na semana passada, Red, de Taylor Swift, ficou com a segunda colocação, vendendo 137 mil cópias, em sua sexta semana de vendas. Rod Stewart ficou em terceiro com o álbum natalino Merry Christmas, Baby (117 mil cópias) e Take me home, do grupo One Direction ficou em quarto lugar (92 mil cópias). O quinto lugar ficou com o disco do vencedor do último American Idol, Phillip Phillips (74 mil cópias).

Na lista das faixas digitais, Scream & shout, de Will.i.am, em parceria com Britney Spears, conquistou o primeiro lugar após debutar no programa The X-Factor na semana passada. Os 196 mil downloads tiraram Gangnam Style, de Psy, do topo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação