Diversão e Arte

Mantendo o sucesso, disco de Adele é o mais vendido em 2012 no iTunes

postado em 14/12/2012 12:00

A apple divulgou a lista dos álbuns mais vendidos pelo iTunes em 2012 nos Estados Unidos. O destaque ficou para os artistas britânicos, que aparecem três vezes na lista dos cinco primeiro colocados.


O vencedor foi o disco 21 de Adele, que mantém o sucesso mesmo depois de quase dois anos do lançamento. O segundo lugar ficou para Red da cantora country Taylor Swift. Já o terceiro disco mais vendido pelo iTunes neste ano é de uma banda britânica, Babel de Mumford & Sons. Na quarta posição, mais britânicos. A boy band One Direction conseguiu emplacar o CD de estreia Up all night como o quarto álbum mais vendido. O quinto disco mais comprado pelos usuários é Some Nights da banda indie-rock Fun.

O disco de cantora continua sendo o mais baixado, mesmo após quase dois anos do lançamento



A lista da Apple também traz os itens mais baixados em outras categorias, como música, que teve como vencedor a canção Call me maybe de Carly Rae Jepsen.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação