Diversão e Arte

Bloco carnavalesco Pacotão elege marchinha de 2013 em concurso

Cicinho Filisteu levou o título de melhor marchinha com música que satiriza ex-governadores do Distrito Federal. Ele já havia vencido no ano passado

postado em 14/01/2013 16:40
O bloco é marcado por tratar de temas políticos e sociais
O concurso de marchinhas do Pacotão, famoso bloco carnavalesco de Brasília, teve como vencedor a música Pacotão e as periguetes, de Cicinho Filisteu. Com um enredo crítico ; que sempre marcou as marchinhas do bloco -, a música satiriza o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e os ex-governadores Joaquim Roriz, Cristovam Buarque e José Arruda.

;A nossa ideia é a participação popular, a crítica política e social;, esclarece José Antônio Filho, conhecido como Joka do Pacotão. Segundo ele, a música de Filisteu representa o espírito do bloco. ;A nós, não interessa o melhor intérprete, e sim a melhor música;, destaca.

Além da canção que representa o bloco no Carnaval 2013, foram escolhidas mais duas vencedoras. A marchinha de Wilson Red critica o mensalão, além de satirizar o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Já a outra vencedora, composta por Murilo Sem Grilo e Jokinha de Itacaré, brinca com o Produto Interno Bruto (PIB) e a presidente Dilma Rousseff.



As músicas foram escolhidas por 12 jurados, entre jornalistas, artistas e participantes do bloco. As três marchinhas mais votadas serão gravadas no 13; CD do Pacotão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação