Diversão e Arte

Ellen Oléria é uma das atrações do Festival de Verão de Salvador

Na 15ª edição, o evento, que vai até sábado, privilegia a mistura de estilos

postado em 16/01/2013 08:00
Ellen Oléria no réveillon da Esplanada: a cantora se apresenta na sexta, no palco Estúdio do Som

Salvador deve estar guardada em um lugar bem especial na memória de Ellen Oléria. Afinal, foi na capital baiana que a cantora brasiliense fez o primeiro show fora de seu reduto de origem. O ano era 2010, e o CD de estreia, Peça, já estava na praça. Ela está de volta à cidade em um momento decisivo da carreira. Após vencer o reality show The voice Brasil, em dezembro, e se apresentar no réveillon de Copacabana, Ellen é uma das atrações do Festival de Verão de Salvador, que ocorre de hoje a sábado. A artista só toca na sexta-feira, mas dará uma palinha hoje, no show da Banda Eva.

No debute baiano, em 2010, Oléria foi surpreendida: ;O público de Salvador me recebeu de maneira indescritível. Pediram minhas músicas pelo nome. Fiquei de perna bamba;, lembra. Os laços com a cidade estreitaram-se ao longo dos anos. Ela ficou habitué do Sankofa African Bar, no qual se apresentou diversas vezes. Até pelo carnaval soteropolitano Ellen se embrenhou. Desfilou no Bloco Afro Ókánbí. ;Desci do trio já com convite para tocar no ano seguinte;, recorda, satisfeita.



Desta vez, contudo, Ellen terá, pela primeira vez na Bahia, a companhia dos escudeiros da banda Pret.utu. Sobem ao palco do Festival de Verão ao lado dela os músicos Célio Maciel (bateria), Pedro Martins (guitarra), Felipe Viegas (teclados), Léo Barbosa (percussão) e Sandro Jadão (baixo). A baixista oficial da trupe é Paula Zimbres, mas a moça teve filho no fim de 2012 e está de resguardo. No repertório, canções autorais e releituras, sobretudo algumas celebrizadas no The voice Brasil ; caso de Taj Mahal (Jorge Ben Jor) e Maria Maria (Milton Nascimento e Fernando Brant).

Na 15ª edição, o evento, que vai até sábado, privilegia a mistura de estilos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação