Diversão e Arte

Crônica do brasiliense Gustavo Galvão é destaque da Mostra de Tiradentes

Nove crônicas para um coração aos berros ( a estreia do brasiliense) traz nomes de peso no elenco

Ricardo Daehn
postado em 18/01/2013 08:41

Simone Spoladore em cena do filme Nove crônicas para um coração aos berros: homenageada do festival

Sob a bandeira da eterna renovação de diretores e de características do cinema nacional, a 16; edição da Mostra de Cinema de Tiradentes começa nesta sexta-feira (18/1), promovendo efeito multiplicador. Ao longo de nove dias, a cidade de 7 mil habitantes, a 180km de Belo Horizonte, contabiliza um público estimado em 30 mil pessoas. Uma homenagem à atriz Simone Spoladore, às 21h, dá arrancada à programação, que trará 131 filmes distribuídos por 54 sessões. O acesso gratuito aos filmes é outro ponto de honra para a mostra. Presente em mais de 15 longas-metragens nacionais, a paranaense Simone Spoladore será tema de debate, amanhã, com participação dos diretores Eduardo Nunes, Lúcia Murat e Gustavo Galvão, todos realizadores que, recentemente, a dirigiram.

A ser exibido no mesmo dia, Nove crônicas para um coração aos berros (a estreia do brasiliense Galvão em longas), traz nomes de peso no elenco, entre os quais Leonardo Medeiros, Júlio Andrade (Gonzaga ; De pai pra filho) e Denise Weinberg (De pernas pro ar 2). Na lista dos filmes a serem exibidos (65% deles elaborados fora do eixo Rio-São Paulo), outro destaque é o paraibano Everaldo Pontes, em dois longas de Taciano Valério (Onde Borges tudo vê e Ferrolho), além de figurar no longa Sudoeste, que teve produção executiva de Spoladore.

Nove crônicas para um coração aos berros ( a estreia do brasiliense) traz nomes de peso no elenco

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação