Diversão e Arte

Filme Gloria leva prêmios de júris independentes em Berlim

Vencedores do festival serão conhecidos à noite

Agência France-Presse
postado em 16/02/2013 17:10
BERLIM - "Gloria", o filme do chileno Sebastián Lelio, a história de uma mulher de 58 anos, divorciada, que decide não ficar sozinha, saindo para dançar em busca de um novo amor, ganhou neste sábado dois prêmios concedidos por júris independentes, no âmbito da 63; Berlinale, que à noite divulgará seus vencedores.



O filme de Lelio, um dos grandes favoritos para levar o Urso de Ouro, foi premiado pelo júri ecumênico e pela Associação de Cinemas de Arte e Cinema Experimental da Alemanha. Lelio expressou não apenas sua satisfação por estas duas distinções, mas também pela grande acolhida de crítica e de vendas que seu filme experimentou na Berlinale.

"Nunca imaginamos que íamos chegar até aqui. Estamos muito felizes. O filme teve muitas críticas favoráveis e foi vendido para todos os países do mundo. É mais do que esperávamos", declarou o jovem cineasta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação