Diversão e Arte

Banda de heavy metal, Sepultura está em estúdio compondo novo álbum

O CD ainda não tem data definida para lançamento, mas deverá chegar ao mercado no segundo semestre de 2013

Diário de Pernambuco
postado em 06/03/2013 10:04

Em setembro, o Sepultura se apresenta no Rock in Rio, ao lado dos franceses do Les Tambours u Bronx

Em 2014, o Sepultura, maior branda brasileira de Heavy Metal de todos os tempos e um dos maiores nomes do gênero no mundo, completará 30 anos de existência. A banda entrará em sua terceira década de carreira com um novo álbum, que será lançado no segundo semestre de 2013. Para isso, o grupo já se encontra em estúdio desde a última quarta-feira (27), compondo o material de seu novo trabalho, que sucederá ao aclamado Kairos, lançado em 2011 e que levou a banda a turnês pela América do Norte, América Latina, Europa, Ásia e Oceania. Em junho, eles devem começar o processo de gravação.



"O processo de composição tem fluído muito bem. Nós já temos várias ideias legais para seis músicas novas. Está se tornando um álbum animal! Rápido, pesado e brutal: essas são as três palavras que eu usaria para descrever o som que tem começado a ganhar forma", adiantou Derrick Green, vocalista da banda. "As letras virão um pouco depois nesse processo, mas quando surgem ideias, sempre anotamos tudo;, explicou. O processo de composição tem sido filmado para fazer parte do documentário que contará a história da banda, a ser lançado em 2014.

Este será o primeiro álbum com Eloy Casagrande na bateria. A banda sempre foi reconhecida por apresentar ao mundo grandes bateristas, primeiro foi Igor Cavalera e depois com Jean Dolabella. Com apenas 22 anos de idade, Eloy, com sua técnica acima da média e sua pegada agressiva, tem surpreendido fãs e críticos desde que assumiu o posto. E Derrick se mostra bastante empolgado com o que jovem baterista tem mostrado em estúdio. "Eloy é um monstro no processo de composição", afirmou.

Em abril, o Sepultura viaja para a Europa, onde fará mais uma turnê pelo Velho Continente, que tem datas agendadas até o mês de maio. Quando retornar ao Brasil, o grupo deve começar a gravar o novo álbum. "Vamos trabalhar o máximo que pudermos até entrarmos em estúdio, em junho", garantiu Derrick.

O sucessor do Kairos ainda não tem data definida para seu lançamento, mas deverá chegar ao mercado no segundo semestre de 2013. Em setembro, o Sepultura se apresenta no Rock in Rio, ao lado dos franceses do Les Tambours u Bronx. Esse show será gravado para um lançamento em DVD.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação