Diversão e Arte

Ressaca Oficial do Carnaval agitou a Brasília com muito axé, funk e pagode

Festa reuniu dez mil pessoas no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson nesse sábado

Irlam Rocha Lima
postado em 17/03/2013 13:00
Dez mil foliões participaram da Ressaca Oficial do Carnaval, iniciada às 22h de sábado e que chegou ao fim perto às 6h de hoje. A festa, um mix de ritmos, foi aberta pelo DJ Joãozinho Chapéu de Couro e prosseguiu com o axé da banda Asa de Águia, o funk do MC Koringa e o pagode baiano do Psirico. Embora tenha prevalecido o clima de celebração, não faltou ação dos baderneiros habituais. Em meio ao show do Asa, eles provocaram uma briga, contida com certa dificuldade pelos seguranças.

Os portões da arena foram abertos às 21h30. Logo em seguida o DJ Joãozinho Chapéu e Couro passou a esquentar o ambiente, tocando axé, sertanejo universitário e funk. Às 23h30, sob o comando do vocalista e guitarrista Durval Lelys, o Asa, recebido aos gritos pelos fãs, começou sua apresentação, que teve mais de duas horas de duração. Músicas que estão no DVD Asa 25 anos, gravado no ano passado em Recife, formaram a base do show, em que não faltaram sucessos como Bota pra ferver, Com amor, Pra lá de bragadá, Quebra aê e Vale night.

Durval cantou também as inéditas Êta zorra, Suba no meu trio e Sou fã do meu fã ; esta composta em parceria com Carlinhos Brown e Armandinho Macedo ;, lançadas durante o carnaval de Salvador, em fevereiro último. Antes de subir ao palco, o vocalista falou ao Correio no camarim e disse que além da participação em micaretas, em várias cidades brasileiras, vão ser desenvolvidos os projetos Asa lounge (que estreou recentemente na Villa Mix, aqui na capital) e Sanfonasa, voltado para as festas juninas.

A segunda atração da noite, o MC Koringa trouxe para os brasilienses, pela segunda vez, o novo funk carioca ; antes ele havia se apresentado no Garota Carioca, no Setor Comercial Sul ; do seu trabalho autoral. Acompanhado por DJ, dois dançarinos e duas dançarinas, ele cantou hits como Tambosão tá rolando, Pra me provocar e Dança sensual ; as duas últimas fazem parte da trilha sonoras das novelas Avenida Brasil e Salve Jorge, respectivamente. "Fico feliz de estar ao lado de Djavan, Seu Jorge, Ivete Sangalo e outros grandes nomes da música brasileira, nas trilhas de novelas, que dão muita visibilidade aos artistas", destacou o cantor, antes de entrar em cena.



Quando o Psirico iniciou sua apresentação, às 3h30, o público já havia diminuído, mas quem resistiu à maratona sonora, caiu na dança, embalada pelos pagodes Toda boa, Sambadinha, Bate cabelo e Dançation, uma das músicas mais ouvidas na folia soteropolitana de 2013. Carismático, o vocalista Márcio Victor mostrou porque é considerado um dos bons cantores e compositores da nova geração da música baiana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação