Diversão e Arte

Sérgio Marone é Jesus na Via-sacra de Taguatinga, no Taguaparque

A cantora Elba viverá Verônica. Durante a encenação, ela cantará as canções Ave Maria e Oração de São Francisco

postado em 22/03/2013 16:54
O ator viverá Jesus Cristo, enquanto Elba interpretará Verônica
A 23; edição da Via-sacra de Taguatinga, entre 29 e 31/3, terá a participação do ator Sérgio Marone, no papel de Jesus Cristo, e Elba Ramalho, como Verônica, a mulher que, na tradição católica, limpou o rosto de Jesus durante a Via Crucis. Durante a tradicional representação da morte e ressurreição de Cristo, no Taguaparque, o público poderá acompanhar o espetáculo a partir das 19h em uma estrutura de arquibancadas cobertas montada no local.

Considerada a segunda maior do DF, depois de Planaltina, a Via-sacra de Taguatinga busca oferecer ao público experiência mais moderna. Segundo José Carlos Prestes, idealizador do evento, essa busca pela tecnologia aliada à tradição começou em 2005. ;O público exigia mudança de linguagem, e temos buscado essa experiência mais moderna;, destaca. ;Neste ano, além da arquibancada coberta, teremos um telão de LED para a exibição do espetáculo;.

A ideia de convidar artistas consagrados já é tradição na Via-sacra de Taguatinga, que trouxe no ano passado Luigi Baricelli. ;A intenção é integrar artistas famosos com os nossos, e mostrar que eles também podem brilhar;, afirma. ;Cada vez mais temos conseguido unir artistas consagrados de fora da cidade com os de Brasília, e também artistas amadores;.



Para Prestes, a mudança na linguagem é o que tem atraído as pessoas ao espetáculo. Nesta edição, o público esperado é de 50 mil pessoas durante os dois dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação