Diversão e Arte

Músico Wilson das Neves lança o quarto disco como intérprete

Novo álbum "Se me chamar, ô sorte" traz parcerias com Paulo César Pinheiro e Chico Buarque

postado em 16/04/2013 07:55

Neves conecta a ancestralidade do candomblé à música popular cariocaSe me chamar, ô sorte, novo disco de Wilson das Neves, é uma ponte entre o passado e o futuro do músico carioca que, nesse trabalho, atua novamente como intérprete. Baterista profissional desde 1954, Das Neves começou a batucar nos terreiros antes de chegar à escola de música pelas mãos de Edgard Nunes Rocca, o Bituca. E se foi a família que o levou para o candomblé ; e, consequentemente, para a música ; , é ela a principal homenageada do álbum.

;Não é para qualquer João/ Que eu passo meu instrumento/Ao meu pandeiro fiel/Dou trato, tenho afeição/Carrego para o Grande Hotel/Dou colo no avião/Mas se você pedir/Mas se você me seguir/Eu posso lhe dar a mão;, diz Samba para João, feita por Das Neves para o bisneto. ;Tive a graça de ser bisavô vivo e pedi ao Chico (Buarque) uma letra e ele fez essa obra-prima;, comenta o baterista-cantor, que há 31 anos toca na banda do autor de Roda viva.

Veja vídeo da música Ô Sorte, com Wilson das Neves e Emicida

[VIDEO1]

Novo álbum

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação