Diversão e Arte

Exposição em São Paulo apresenta Barbies de todo o mundo

Mostra 'Barbie Terras Distantes' exibe diversas etnias da famosa boneca

Estado de Minas
postado em 23/04/2013 11:43
Uma exposição em cartaz em São Paulo apresenta lança olhares diversos sobre a mais icônica boneca de todos os tempos ; a Barbie. Intitulada Barbie Terras Distantes, a mostra que chega ao Shopping Eldorado apresenta a famosa figura representada em etnias do mundo todo.

Barbies brasileira, havaiana e holandesa fazem parte de exposição em São Paulo
Na mostra, regiões como a Holanda, Havaí, Índia e Arábia são representadas em Barbies que apresentam os figurinos característicos de cada lugar. A versão brasileira traz a boneca vestida com roupas típicas da Bahia, projeto de autoria do estilista americano Bob Mackie.

O evento é organizado pelo grupo de colecionadores Museu Encantado e conta com 200 bonecas que homenageiam os cinco continentes. As exposição ; maior de Dolls of the World já realizada no Brasil - inclui Barbies de diferentes coleções como a Passport Collection, Landmark Collection e Festivals of The World, dedicadas a celebrar culturas e etnias do mundo. A mostra segue em São Paulo até o dia cinco de maio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação