Diversão e Arte

Galliano é convidado a ensinar na escola de moda Parsons de Nova York

Ex-diretor artístico passou por uma situação difícil após escândalo de 2011, quando disse insultos antissemitas em um café parisiense

Agência France-Presse
postado em 24/04/2013 17:48
Nova York - O estilista britânico John Galliano, que provocou polêmica e foi condenado em 2011 na França por declarações antissemitas, foi convidado pela famosa escola nova-iorquina Parsons New School for Design para dar uma série de cursos nas próximas semanas, segundo divulgação da instituição nesta quarta-feira (24/4).

"Acreditamos que, no curso dos dois últimos anos, Galliano demonstrou sua intenção de se desculpar pelas ações passadas", disse a escola de moda no comunicado.

A série de cursos sobre "os desafios e obstáculos na direção de uma maison de moda no século XXI" terá duração de três dias, afirmou um porta-voz da escola em entrevista à AFP.



A carreira do ex-diretor artístico da maison de luxo Dior, considerado um dos maiores talentos de sua geração, ficou em uma situação difícil após o escândalo de 2011, quando Galiano disse insultos antissemitas em um café parisiense, o que o obrigou a pagar 6.000 euros de multa em setembro do mesmo ano em Paris.

A maison Dior demitiu seu estilista estrela em março de 2011, após 15 anos na famosa marca, que ajudou a alcançar o top das marcas de luxo.

Quase desaparecido após o escândalo, Galliano voltou à mídia na Semana de Moda de Nova York, em fevereiro, com uma colaboração no desfile muito aplaudido do estilista Oscar de la Renta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação