Diversão e Arte

Moacyr Luz lança CD e DVD para celebrar famosa roda de samba do RJ

Marcelino Moreira, um dos frequentadores, chega com o segundo disco

postado em 06/05/2013 07:00
Moacyr Luz comanda o Samba do Trabalhador, uma atração carioca com muitos convidados ilustres
Experimente ir ao Renascença Clube, na Vila Isabel, no Rio de Janeiro, por volta das 17h para ver o que acontece por lá. O burburinho é o Samba do Trabalhador, uma das mais conceituadas rodas de música do país, que finalmente ganha um registro à altura no DVD Moacyr Luz e Samba do Trabalhador ; Ao vivo no Renascença Clube. Com pouco mais de uma hora de duração (quase um quarto do que realmente ocorre no local), o lançamento é um bom aperitivo da animação comandada pelo cantor e compositor Moacyr Luz, experiência sentida pelo telespectador ao ver Estranhou o quê?, um dos destaques do DVD. ;Particularmente, acho que a proximidade do público com a roda de samba, a naturalidade e a interação com essa plateia, apresentadas no DVD, são bem fiéis à realidade das nossas segundas-feiras;, comenta o líder da empreitada.



Paulinho da Viola, Candeia, Arlindo Cruz, Nelson Cavaquinho e Luiz Carlos da Vila estão sempre presentes no roteiro informal do samba, mas, na gravação, boa parte das composições são autoria de Moacyr com parceiros e amigos, a exemplo de Aldir Blanc, Wilson das Neves e Paulo Cesar Pinheiro. Ao lado dele, na cantoria e nos instrumentos, estão as ;pratas da casa; Gabriel Cavalcante, Alexandre Nunes, Alvaro Santos, Mingo Silva e os convidados especiais Makley Matos, Efson, Rildo Hora, Toninho Geraes, Moyseis Marques e Marcelinho Moreira. ;Os craques Toninho Geraes e Efson representam no disco a fidelidade ao samba verdadeiro. Dois guerreiros com suas músicas espalhadas em mil vozes brasileiras;, elogia Moacyr.
Marcelino Moreira, um dos frequentadores, chega com o segundo disco

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação