Diversão e Arte

Séries de TV como Friends e Dallas continuam cultuadas pelos fãs

Ambas podem ser aproveitadas, a primeira nos reprises e a segunda na continuação

postado em 13/05/2013 09:14

Josh Henderson, Jordana Brewster, Jesse Metcalfe e Larry Hagman na nova versão da série Dallas

Quem nunca sentiu saudade de uma série de TV? O apego aos personagens, a identificação com as histórias e aquela estranha sensação de fazer parte do enredo são comuns entre os fãs. Em alguns casos, eles até se unem para dar continuidade à saga. É o caso da série Veronica Mars, no ar de 2004 a 2007. Os fãs vibraram tanto com a ideia de um filme inspirado no programa, que acabaram arrecadando cerca de 4 milhões de dólares para que o projeto, que ainda não tinha patrocínio, saísse do papel. Mas essa não é a regra, e quando os seriados acabam, é preciso aproveitar reprises e remakes para rever os personagens favoritos.

Friends

Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross. Com um roteiro que abordava temas cotidianos em histórias leves e engraçadas, o sexteto ficou no ar de 1994 a 2004. Ganhadora de diversos prêmios, a série tinha como foco principal a relação entre os amigos. O público acompanhou o romance de Ross e Rachel, o casamento atrapalhado de Monica e Chandler, as conquistas amorosas, o apetite anormal e o jeito infantil de Joey e o jeito avoado e as esquisitices de Phoebe.


Fã do programa, Filipe Rodrigues, 20 anos, assistia a alguns episódios aleatórios, mas há cinco anos resolveu ver o seriado desde o começo e ficou viciado. ;Já vi todos os episódios da primeira à quinta temporada pelo menos três vezes. Daí para frente, assisti a cada episódio uma ou duas vezes, até a décima e última temporada;, conta.

Dallas
Clássico da tevê na década de 1980, a primeira versão da série foi um verdadeiro fenômeno, com uma trama que envolvia dinheiro, vingança, paixões, competição e brigas entre duas famílias, os Ewing e os Barnes.

Quando Bobby, filho do patriarca Ewing, se casa com Pamela, filha de Digger Barbes, os conflitos são acentuados. J.R., irmão de Bobby, que é contrário à união, revela sua postura manipuladora e seus constantes jogos pelo poder.

Com um enredo repleto de dramas e tragédias, a série ganhou uma continuação em 2012, duas décadas depois de ter terminado. Na nova versão, a trama gira em torno da relação conflituosa de John Ross e Christopher, filhos de J.R. e Bobby. O programa ainda conta com a presença de diversos atores que integraram a versão original.

Ambas podem ser aproveitadas, a primeira nos reprises e a segunda na continuação

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação