Diversão e Arte

Superman ganha lançamentos de histórias em quadrinhos nos EUA e no Brasil

Obra é lançada nas comemorações do aniversário do personagem e na expectativa do novo longa-metragem

postado em 20/05/2013 08:03
Obra é lançada nas comemorações do aniversário do personagem e na expectativa do novo longa-metragem

Setenta e cinco anos depois, ele continua na ativa. O alienígena dono de superpoderes, enviado de Krypton para a Terra ainda bebê, foi adotado por uma família de humanos e tornou-se o defensor do planeta está desde 1938 está entre nós e continua protagonista em diversas mídias. O Superman, personagem criado pela dupla norte-americana Jerry Siegel e Joe Shuster, fez surgir o conceito de super-herói. De presente para os fãs, vem aí o filme Homem de aço e, no embalo, publicações em quadrinhos preparam o terreno para o novo longa-metragem.

Antecipação

O longa tem estreia mundial em 14 de junho, mas chega ao Brasil apenas em 12 de julho. A espera por um mês já começou a repercutir entre os mais aficionados, que criaram um abaixo-assinado para que se antecipe a vinda do longa ao país. O elenco do longa conta com o britânico Henry Cavill no papel de Superman (o primeiro de fora dos EUA a representar o personagem); o australiano Russell Crowe, como Jor-el, pai biológico que envia o último filho de Krypton à Terra; o vilão conterrâneo do homem de aço General Zod, na pele de Michael Shannon; Amy Adams vivendo Lois Lane, entre outros. O filme é dirigido por Zack Snyder (do épico 300) e produzido por Cristopher Nolan, diretor da consagrada e, por ora, última trilogia de Batman.



Quadrinhos

Aproveitando a espera ansiosa dos fãs pelo filme, o aniversário simbólico de 75 anos e a popularidade que o herói nunca perdeu, a DC Comics vai lançar a série mensal Superman Unchained, que começa em junho nos EUA. ;Estamos há mais de ano e meio nos Novos 52 (releitura das histórias da DC Comics iniciada em 2011) e uma das coisas que realmente queremos fazer é concluí-los com uma grande história do Superman, e acho que essa (série) é a escolha;, disse ao portal de entretenimento norte-americano IGN o vice-presidente da editora, Dan Didio. O lançamento por aqui ainda não tem previsão.

Veja trailer do filme Homem de Aço
[VIDEO1]

Obra é lançada nas comemorações do aniversário do personagem e na expectativa do novo longa-metragem

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação