Diversão e Arte

Calça do herói de 'Guerra nas Estrelas', Luke Skywalker, será leiloada

A calça será leiloada na terça-feira em Los Angeles, com um preço de venda estimado de 70.000 a 100.000 dólares.

Agência France-Presse
postado em 20/05/2013 18:18
Los Angeles - A calça usada pelo ator Mark Hamill no primeiro filme da saga de "Guerra nas estrelas" (Star Wars), premiada com vários Oscar, será leiloada e seu preço poderá chegar aos 100.000 dólares, anunciaram os organizadores nesta segunda-feira.

O jovem Jedi Luke Skywalker usou uma calça Levi;s cor de areia e corte regular no filme de 1977, que deu início à saga de sucesso mundial do diretor George Lucas. A calça será leiloada na terça-feira em Los Angeles, com um preço de venda estimado de 70.000 a 100.000 dólares.

";Star Wars; é uma dessas raras experiências cinematográficas que a maioria das pessoas lembra durante a vida toda", disse Nate D. Sanders, da casa de leilões. "É difícil de acreditar, mas ;Star Wars; em 1977 não teve luz verde desde o começo. Vários estúdios rejeitaram fazê-la, mas agora, se olharmos em perspectiva, mais de 35 anos depois, é o terceiro filme de maior bilheteria de todos os tempos", acrescentou.



O filme original, que lançou Harrison Ford, foi seguido pelos igualmente populares "O Império Contra-ataca" ("The Empire Strikes Back", 1980) e "O Retorno de Jedi" ("Return of the Jedi", 1983).

No começo de 1990, Lucas foi criticado quando ressuscitou seu sucesso de bilheteria com uma trilogia de três episódios anteriores aos três iniciais: "A Ameaça Fantasma" ("The Phantom Menace", 1999), "O Ataque dos Clones" ("The Attack of the Clones", 2002) e "A vingança dos Sith" ("The Revenge of the Sith", 2005).

A Walt Disney Co anunciou planos para retomar a série em outubro, quando comprou a companhia Lucasfilm por 4 bilhões de dólares. O cineasta J.J. Abrams, conhecido por filmes de ação e ficção científica, foi escolhido para dirigir o "Episode VII", cujo lançamento está previsto para 2015.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação