Diversão e Arte

Disco Rumores, de 1985, é relançado e confirma veia roqueira de Brasília

Em honra aos velhos tempos, Isnaldo, proprietário do Sebo do Disco, que lançou a primeira versão do álbum, antecipa que "o Rumores vai sair em vinil novamente, em julho"

postado em 30/05/2013 06:00
Escola de Escândalo: a mesma pegada, logo após a saída de Marielle
;Na Concha Acústica, explode o rock brasiliense;. Foi esse o título de uma reportagem publicada pelo Correio em agosto de 1985, auge da cena punk da capital. No texto, o jornalista Irlam Rocha Lima descreve o histórico das bandas participantes e atesta a importância daquela noite, que reuniu os grupos que participaram do antológico disco Rumores, lançado no evento. Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude não estavam presentes no show. Já haviam caído na estrada. Mas Rumores deixava claro que o rock de Brasília era ilimitado (e mais pesado). Item de colecionador, o disco acaba de ser relançado.

Isnaldo Lacerda: o rock na essênciaO seleto repertório trazia Escola de Escândalos, Finis Africae, Elite Sofisticada e Detrito Federal. Assim como as trupes de Renato, Dinho e Philippe, as quatro bandas repercutiram nacionalmente. Frequentaram os programas de televisão e gozaram de algum prestígio no cenário nacional. Muito graças ao Rumores, que os apresentou ao resto do país. ;No decorrer da carreira, acabamos não alcançando a mesma vendagem que Legião, Capital e Plebe, mas o tratamento era o mesmo. A vibração era a mesma;, arrisca Rodrigo Leitão, então vocalista da Finis Africae. O disco, inclusive, foi um dos últimos trabalhos da Finis, que ressurgiria depois com Eduardo de Moraes nos vocais. ;Quando o Isnaldo me ligou com a proposta, o grupo já tinha acabado. Mas, convoquei o pessoal e fomos lá fazer o registro. Por muito tempo, ninguém soube disso;, revela Rodrigo.

Ouça Desempregados, do Detrito Federal. Uma das faixas de Rumores
[VIDEO1]



O supramencionado Isnaldo (Lacerda) é o nome que perdura nesses 28 anos entre a primeira prensagem e o relançamento. Era ele o proprietário do Sebo do Disco, loja referência entre os roqueiros da cidade, que bancou o projeto. ;A ideia foi mesmo mostrar que Brasília não era só Legião;, conta. Rumores vendeu estimadas 2 mil cópias e se tornou objeto raro. ;Quem fuçar na internet encontra o vinil sendo vendido a preços altíssimos;, avisa. Para satisfazer a demanda, o material foi remasterizado e acaba de sair em CD. Em honra aos velhos tempos, Isnaldo antecipa que ;o Rumores vai sair em vinil novamente, em julho;.

Em honra aos velhos tempos, Isnaldo, proprietário do Sebo do Disco, que lançou a primeira versão do álbum, antecipa que

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação