Diversão e Arte

Começa amanhã a oitava edição da Mostra de Cinema de Ouro Preto

A mostra tem exibição gratuita em três espaços da cidade histórica mineira

postado em 11/06/2013 10:10

Cena do documentário Mazzaropi, de Celso Sabadin, a ser exibidos na Mostra de Cinema de Ouro Preto

A oitava edição do CineOP ; Mostra de Cinema de Ouro Preto, será realizada amanhã e segunda-feira em três espaços da cidade histórica mineira: Centro de Artes e Convenções, Cine Vila Rica e na Praça Tiradentes. Toda a programação é gratuita.

Serão exibidos mais de 50 filmes de 11 estados brasileiros. Na programação histórica, com produções antigas, o eixo será 1964 a 1969: O cinema brasileiro entre o golpe e o AI-5, antecipando os debates sobre os 50 anos do golpe militar. Seis filmes representativos da época, mesclando clássicos do cinema nacional e produções de rara circulação serão projetados, como Terra em transe, de Glauber Rocha (1967) e Trilogia do terror, de Ozualdo Candeias, Luiz Sérgio Person e José Mojica Marins (1968).



Raquel Hallak, coordenadora geral da Mostra, justifica o enfoque neste período histórico. ;Resolvemos antecipar as discussões sobre os 50 anos do golpe militar de 1964, mostrando como era fazer cinema durante a ditadura, com toda a censura, abordando também de que forma a cultura era financiada na época;, ressalta.

A mostra tem exibição gratuita em três espaços da cidade histórica mineira

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação