Diversão e Arte

Seriado Defiance estabelece uma interação com os jogos numa trama de ficção

O seriado, exibido em canal da TV paga, estreou em abril

postado em 17/06/2013 09:50

A proposta é que personagens transitem entre a televisão e o mundo do videogame

À primeira vista, o seriado Defiance, que estreou em abril nos Estados Unidos e no Brasil pelo canal pago SyFy, parece mais um programa buscando um lugar ao sol na concorrida grade da televisão norte-americana. A série é uma ficção científica que mostra o mundo após uma invasão extraterrestre, em que humanos e alienígenas tentam conviver pacificamente. Por trás da trama, no entanto, a série investe pesado na convergência com outro meio popular nos EUA e no mundo: o dos videogames.

O programa, criado por Rockne S. O;Bannon (Farscape e Cult), foi lançado em conjunto com um MMO, produzido pela Trion Worlds. A história é narrada de forma integrada: o que acontece na televisão tem consequências no videogame e vice-versa, com personagens saltando de uma mídia para a outra e várias referências do jogo citadas pelos personagens durante cada um dos oito episódios exibidos este ano pelo SyFy.


Da telinha para o mundo virtual, a transição tem sido feita de forma simples. Por exemplo, os protagonistas, Jeb Nolan (Grant Bowler), e Irisa (Stephanie Leonidas) são vistos no início da série chegando a St. Louis ; agora, chamada de Defiance ;, cidade em que aliens e humanos convivem e onde se passa a trama do programa. Ambos vêm de São Francisco ; o cenário do game ;, após roubarem um mineral precioso em uma missão em que foram auxiliados pelos jogadores. Os roteiristas também trilharam o caminho inverso: a alienígena Rynn (Romy Weltman) foge do local do seriado e acaba indo parar no jogo.

Veja trailer da série

[VIDEO1]

E também do game

[VIDEO2]

O seriado, exibido em canal da TV paga, estreou em abril

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação