Diversão e Arte

Alexandre Pires fala sobre retorno ao grupo Só Pra Contrariar

Grupo se tornou ícone do pagode romântico e vendeu milhões de cópias no Brasil dos anos 1990

postado em 19/08/2013 06:05
O Só Pra Contrariar comemora 25 anos com DVD ao vivo e shows pelo Brasil

Um dos principais grupos de pagode dos anos 1990, o Só Pra Contrariar está de volta, impulsionado pelo clima saudosista da música daquela época e pelo retorno do vocalista Alexandre Pires. Ao lado do irmão Fernando, do primo Juliano e dos amigos Serginho, Luisinho, Hamilton, Alexandre Popó e Luiz Fernando, Alexandre lançou sucessos como Que se chama amor, Nosso sonho não é ilusão, Mineirinho, A barata e O samba não tem fronteiras. Vendeu mais de três milhões de cópias do álbum Depois do prazer (1997) e conquistou o World Music Awards. Ao Correio, o cantor mineiro falou sobre o retorno ao SPC, os 25 anos de carreira e a apresentação no próximo sábado, no Festival Samba Brasília.

Como aconteceu o retorno do Só Pra Contrariar? Era uma volta muito aguardada?
Fazer algum trabalho com o SPC sempre esteve nos meus planos. Não sabia quando isso aconteceria, mas sempre foi um desejo meu. No ano passado, convidei o grupo, com a formação original, para participar do meu DVD. Foi uma emoção incrível quando nos reunimos no palco. De lá para cá, amadurecemos a ideia dessa turnê, que não poderia acontecer num momento melhor, já que o grupo completa 25 anos em 2014.

O que mudou da carreira solo ao retorno do grupo?
Muita coisa. Foram mais de 10 anos e, nesse período, tanto eu quanto cada um do grupo vivemos muita coisa e adquirimos experiência. Tudo isso trouxe mais maturidade profissional e pessoal. Hoje estou mais preparado profissionalmente e mais maduro também. Acredito que seja um sentimento que todos têm em comum: o de amadurecimento.

Ouça a múica Nosso Amor
[VIDEO1]

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação