Diversão e Arte

Cena Contemporânea começa com badaladas peças

postado em 20/08/2013 22:58


Na fila, rostos conhecidos dos brasilienses como o ator João Campos e o cineasta Vladimir Carvalho. O idealizador Guilherme Reis estava presente e aproveitou a ocasião para lembrar os 18 anos do projeto: "Quando termina uma edição, já começamos a pensar na próxima", comentou. Antes de Cine Monstro, que tomou conta do CCBB, o diretor espanhol Roger Bernat apresentou Pendiente de voto, na Funarte, com casa lotada.

Diaz e Bernat figuram entre os destaques da primeira semana. "Se pudesse, iria em todas as peças. A oportunidade é maravilhosa", elogiou a a estudante de artes cênicas Bárbara Corvelo.

Tem início hoje (20), na capital federal, o Festival Internacional de Teatro de Brasília, ou simplesmente Cena Contemporânea. Indo para sua 14; edição, o festival traz atrações da França, Espanha, Coreia do Sul, Uruguai, Holanda e Moçambique, além de grupos de teatro de seis estados brasileiros. Dança e música também fazem parte do evento.

Os espetáculos vão até o dia 1; de setembro, espalhados por 19 espaços culturais do Distrito Federal. As entradas para as apresentações de teatro custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser compradas, das 9h às 21h, no foyer da Sala Villa Lobos (Teatro Nacional Claudio Santoro), no Centro Cultural Banco do Brasil e na Caixa Cultural.

Assim como nos anos anteriores, o Cena Contemporânea 2013 também terá atividades paralelas, todas gratuitas. Serão oficinas de teatro, dança, maquiagem, e fotografia, além de debates com os grupos e mais uma edição do Encontros do Cena ; Espaço Internacional para Intercâmbio Cultural e Artístico.

A música ficará a cargo de grupos brasileiros e estrangeiros e vai ocorrer no Museu da República, até o dia 25. Serão 15 bandas no palco, incluindo a cantora Baby do Brasil e grupos da França e Polônia. A programação pode ser vista na página do evento.

Com informações de agências

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação