Diversão e Arte

Matt Damon defende Ben Affleck para o papel de Batman

"Bruce Wayne é a parte desafiadora do papel, e Ben será ótimo para isso", disse o ator

postado em 28/08/2013 20:06


A escolha de Ben Affleck para o papel de Batman para o filme Homem de aço 2 gerou uma controvérsia na internet que continua a dar o que falar. Inúmeros xingamentos de fãs do homem-morcego na rede social e até petição destinada ao governo de Barack Obama para que o ator e diretor seja descartado do papel vieram à tona. Por outro lado, famosos como Kevin Smith, diretor do longa; Joss Whedon, responsável pela direção de Os Vingadores 2; Christian Bale, o último Batman; e o ator e amigo Matt Damon, que comparou o Batman ao shakespereano Rei Lear, saíram em defesa do astro.

A principal fonte de desconfiança por parte do público - acostumado com o sucesso dos últimos três filmes da franquia, dirigidos por Cristopher Nolan - vem do fracasso do diretor de Argo há exatamente uma década, na pele do herói Demolidor (2003). O próprio Affleck reconhece a atuação como um marco negativo na carreira e disse não à chance de atuar em uma sequência.

Enquete: o que você acha de Ben Affleck para o papel de Batman?

O mais recente famoso a se posicionar a favor de Affleck foi o ator e amigo Matt Damon. "Acho que será ótimo (Affleck como Batman)", disse. "Ele não vai ser o Rei Lear. É o Batman! Qualquer um que tenha assistido Argo ou The Town, e todo o trabalho recente dele, sabe que é mais interessante e mais difícil que Batman, que fica com uma máscara sobre a cabeça e sussurra em uma voz grunhida. Bruce Wayne é a parte desafiadora do papel, e Ben será ótimo para isso", defende Damon, que já ganhou um Oscar de melhor roteiro junto ao novo homem-morcego por Gênio Indomável (1997).

Coringa, influência para o Batman?
Um contraponto às críticas que vem sendo lembrado é a reação animalesca dos internautas lá pelos idos de 2006, quando Heath Ledger foi escalado para viver o Coringa, no filme Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008).

Muito se comentou na rede mundial de computadores: a capacidade de atuação do australiano foi posta em xeque por internautas, declarações homofóbicas devido ao papel de Ledger em O segredo de Brokeback Mountain (2005) pipocaram entre os xingamentos. O resultado é conhecido: Heath Ledger roubou a cena do longa e seu personagem virou referência em qualquer lista de grandes vilões em filmes de super-heróis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação