Diversão e Arte

Animação 'Morte e vida Severina' é finalista no Japan Prize 2013

O desenho animado é a única produção brasileira entre as finalistas de todas as categorias do concurso internacional para mídia educativa

postado em 04/09/2013 17:25
Morte e Vida Severina é um dos nove finalistas na categoria Educação Continuada
O desenho animado que conta a história do retirante Severino desde o sertão de Pernambuco até as margens do Rio Capibaribe, em Recife, é a única produção brasileira entre as finalistas de todas as categorias do Japan Prize 2013, um concurso internacional para mídia educativa. A animação, produzida pela TV Escola, canal educativo do Ministério da Educação, contém o texto integral do consagrado Auto de Natal escrito por João Cabral de Melo Neto e desenhos baseados nos quadrinhos do chargista Miguel Falcão.

Morte e vida Severina
é um dos nove finalistas na categoria Educação Continuada. No total, o Japan Prize recebeu 331 inscrições, de 208 organizações diferentes, em 57 países, para concorrer nas seis categorias da premiação: pré-escola, infantil, juvenil, educação continuada, bem-estar e inovação.



Dirigido por Afonso Serpa, o desenho em 3D se mostra fiel à atmosfera mórbida que Severino enfrenta. Totalmente em preto e branco e com traços fortes, que às vezes se aproximam à xilogravura, a animação reforça a aspereza e dificuldade de uma vida Severina.

Confira a animação

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação