Diversão e Arte

Karla da Silva lança primeiro CD após participação no The Voice Brasil

Cantora cresceu ouvindo música em casa

postado em 08/09/2013 08:00
Quintal. O disco de estreia da carioca Karla da Silva não poderia ter nome melhor. Neta de violonista e sobrinha de crooner, Karla cresceu ouvindo música em casa. Além dos ensaios da tia, a garota via, de pertinho, as apresentações de artistas como Elymar Santos e Clara Nunes. Depois de ser finalista na Mostra de Novos Talentos do Carioca da Gema e de vencer um Festival do Grupo Matriz, ela fez uma série de shows pelo projeto Festejo e fé, mas decidiu parar. Queria novidades e passou a estudar um novo repertório.

Daí, nasceu o que Karla considera o primeiro álbum da carreira. ;Conheci uma galera de São Paulo, entre eles o Matheus (Von Kruger), que me apresentou Quintal. Gostei muito da música, gravei um clipe e foi um sucesso. E pensei: por que não fazer um CD com esse nome? Eu gosto de ser intérprete. De ir à casa dos compositores e tomar café ao som de suas músicas. Assim, surgiu um disco que é a minha cara;, diz a cantora de 29 anos.

Matheus, Ana Clara Horta, João Bernardo e Qinho são alguns do time de novos compositores, que Karla fez questão de ter nesse trabalho. O frescor das canções ecléticas ; que vão do samba ao rap, passando pelo jazz e pela bossa nova ; reflete a geração da qual a carioca faz parte. ;Somos híbridos. Somos um funil de referências;, observa a fã de Chet Baker, Batatinha, Roque Ferreira, Elis Regina e do rapper Ramozinho.

[VIDEO1]

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação