Diversão e Arte

Show de Fagner atrai 20 mil pessoas para Açougue Cultural T-Bone

Cantor comemora 40 anos de carreira com espetáculo gratuito

Irlam Rocha Lima
postado em 19/09/2013 22:21

Quadra 311 da Asa Norte foi tomada por fãs

Um público de vinte mil pessoas, segundo a organização do evento, celebrou junto com Raimundo Fagner os 40 anos de carreira do cantor e compositor cearense. O show, durante a noite desta quinta-feira (19/9), na comercial da quadra 311 da Asa Norte, pelo projeto Noites Culturais T-Bone, foi aberto com Mucuripe, a canção com a qual o cantor venceu o primeiro festival de música do Ceub no início da década de 70, quando era estudante de administração de empresas na UnB. Imediatamente, a plateia formou um coral gigantesco para acompanhá-lo. Fagner emendou interpretando Revelação, um dos maiores sucessos de sua carreira, composição dos piauienses-brasilienses Clodo e Clésio Ferreira provocando uma grande emoção entre os espectadores.

O cantor promete duas horas de show, e o repertório tem sucessos que ele colecionou nessas quatro décadas de trajetória musical, entre os quais Espumas ao Vento, Dezembros, Guerreiro-menino, Noturno, Quem me levará sou eu, Eternas ondas deslizes, Canteiros. No show, o momento vai ser dedicado a memória de Luiz Gonzaga. Músicas do rei do baião, como o Último Pau de Arara e Sala de Reboco vão ser ouvidas pelo público.

Fagner está acompanhado por um banda de sete músicos, entre eles, o violeiro e bandolinista, também cearense Manassés, atualmente radicado em Brasília.

O bancário José Henrique Gonçalves, de 50 anos, disse que acompanha a carreira do músico há muito tempo, e costuma comprar os discos. "Não podia faltar a esse grande encontro do cantor com os brasilienses na comemoração dos 40 ano da carreira dele. Para ele é um privilégio estar no meio da multidão assistindo ao show." A quadra foi tomada por pessoas de todas as idades, desde adolescentes até pessoas com 60 anos, espalhadas na rua, pelos bares e nas janelas das quitinetes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação