Diversão e Arte

Sertanejo Daniel comemora 30 anos de carreira com musical e novo EP

Em entrevista ao Correio, o cantor descreve a concepção do espetáculo e comenta sua trajetória na música

Adriana Izel
postado em 08/10/2013 06:00 / atualizado em 23/10/2020 11:04

A frase é comum: “Essa história daria um filme”. No caso do cantor Daniel, as trajetórias pessoal e artística foram transformadas, por escolha própria, em um musical, registrado em DVD e lançado este mês em todo o país. O artista teve a ideia há alguns anos, quando se encantou com o espetáculo O fantasma da ópera, assistido na Broadway. “Esse é um marco superimportante na minha carreira”, ressalta o sertanejo em entrevista ao Correio.

Daniel participou de toda a concepção do espetáculo, que tem direção de Marcelo Akimy e Vivien Fortes, amigos de longa data. “Meu envolvimento na criação do musical foi total. No meu coração, já estava pronto. Mas fomos em busca de pessoas que realmente eram ligadas ao gênero, como o roteirista Daniel Salve (que atuou em Rent e Cazas de Cazuza), o maestro Carlos Iafelice e o arranjador Rodrigo Costa (responsável pela versão nacional de New York, New York). Fomos atrás, também, de um grande elenco”, explica Daniel.


As audições receberam mais de mil pessoas. Entre os 16 atores escolhidos, estão nomes conhecidos na indústria de musicais, como o pequeno Matheus Braga (O rei leão), que interpreta Daniel ainda criança. Completam o elenco Felippe Siqueira, que vive o músico na juventude; Rafael Machado, como o parceiro João Paulo; além de Daniella Biancalana e Marcos Tumura, que dão vida aos pais de Daniel.

 

Trecho do musical que mostra a infância de Daniel: mais de 200 artistas estão no show


O artista também foi fundamental na escolha do repertório, com sucessos próprios e músicas de cantores que são referências para ele, como Elvis Presley (Bridge over troubled water), Renato Teixeira (Romaria) e Milton Nascimento (Nos bailes da vida). “Acho que a gente conseguiu enquadrar um repertório que tem tudo a ver com a minha vida”, afirma.


A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação