Diversão e Arte

Duo de música eletrônica Deltafoxx se destaca nas festas brasilienses

A dupla formada por DJ Quizzik e Fábio Pop faz apresentações com discotecagem e instrumentos tocados ao vivo

postado em 13/10/2013 08:00
[VIDEO1]
Aos sete anos de idade, Cristiano Portilho brincava no chão da sala enquanto a mãe ensinava algumas garotas a tocar piano. De pouco em pouco, o menino foi entendendo os erros que elas cometiam e deu o primeiro passo em direção ao mundo musical. Depois de passar pela flauta, pelo baixo e por outros instumentos, ele virou o DJ Quizzik. Fábio Popinigis, como boa parte dos adolescentes brasilienses, passou por duas bandas até migrar para as picapes e ficar conhecido como Fábio Pop. Há cerca de dois anos, os dois se encontraram durante uma festa de música eletrônica e decidiram montar o duo DeltaFoxx. Apostando na união de discotecagem e instrumentos tocados ao vivo, a dupla já conquista a atenção do público na noite da cidade.

Quizzik (E) e Fábio Pop mesclam instrumentos como teclado e guitarra à discotagem: gênero é conhecido como live
A sonoridade e a estética urbana caminham lado a lado no projeto. Na última semana, eles divulgaram o clipe da música Can;t stop loving you, yeah, dirigido por Tarcísio Boquady, que mostra jovens em diversos pontos de Brasília, como o Eixão e as superquadras. ;Eu sou arquiteto, queria mostrar a cidade. E tem esse lance dos filtros, do estilo hipster e do Instagram. Tentamos trazer esses elementos em voga para o vídeo;, explica Quizzik. Pop entende que era o momento de eles entrarem na rede. ;Precisávamos disso para a música ter mais abrangência;, diz.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação