Diversão e Arte

Banda americana Metallica fará apresentação em dezembro na Antártica

Em comunicado, o grupo disse que já tocou em quase todo o mundo, menos no continente gelado. Fãs poderão assistir o show

Agência France-Presse
postado em 25/10/2013 13:27
O Metallica tocará em 8 de dezembro, ao fim da primavera austral, perto do heliporto da base argentina CarliniWashington - O grupo americano Metallica fará uma apresentação no início de dezembro na Antártica, "o único continente" em que a banda ainda não tocou e onde realizará um concerto "silencioso", sem amplificadores. "Em 30 anos de carreira, tivemos a oportunidade única de visitar quase todo o mundo... com exceção de apenas um lugar, a Antártica", afirma a banda em um comunicado.

O Metallica tocará em 8 de dezembro, ao fim da primavera austral, perto do heliporto da base argentina Carlini. "Tocaremos em uma cúpula e o show será transmitido por fones de ouvido. Nenhum instrumento será amplificado", anunciou o grupo, responsável por hits como "Enter Sandman" e "Nothing Else Matters".



Para assistir ao show, os fãs do Metallica poderão participar em um concurso organizado por uma marca de refrigerantes na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica e México. Segundo a revista Rolling Stone, este será o segundo show na Antártica. A banda de rock Nunatak, formada por cientistas, se apresentou no continente gelado em 2007 durante o "Live Earth", uma série de apresentações de forma simultânea em todo o planeta para promover a conscientização sobre o aquecimento global.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação