Diversão e Arte

Cantora Janis Joplin recebe estrela póstuma na calçada de Hollywood

Agência France-Presse
postado em 04/11/2013 22:34
Los Angeles - A lendária cantora americana Janis Joplin, morta em 1970 de overdose aos 27 anos, ganhou nesta segunda-feira uma estrela póstuma no Hollywood Boulevard, na presença de sua família.

Joplin, que teria completado 70 anos em 2013, "é uma figura lendária e seus fãs em todo o mundo vão lembrar para sempre de suas canções", declarou a responsável pela "Calçada da Fama", na Câmara de Comércio de Hollywood, Ana Martinez.

A cantora recebeu a estrela 2.510 colocada na célebre calçada, uma das principais atrações turísticas do histórico bairro do cinema em Los Angeles.

Durante a cerimônia, que contou com a presença de Michael e Laura, irmãos da artista, o cantor Kris Kristofferson interpretou o sucesso "Me and Bobby McGee".

Janis Joplin, que lançou quatro discos em sua curta carreira e cantou no Festival de Woodstock, em 1969, também é conhecida pelas canções "Down on Me", "Summertime", "Cry Baby" e "Mercedes Benz".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação