Diversão e Arte

Prefeitura de Salvador muda percurso dos trios e reduz duração de desfiles

O local que antes comportava o fim dos blocos vai abrigar praças de serviços e alimentação, shows sem trios com bandas de sopro e percussão

postado em 14/01/2014 07:54
Quinto dia do Carnaval de Salvador 2013, no circuito Dodô (Barra - Ondina)
Salvador
; O carnaval de Salvador não será mais o mesmo em 2014. Neste ano, a capital baiana contará com mudanças na estrutura de alguns circuitos e blocos, além da criação de novos espaços. A primeira grande alteração ocorrerá no Circuito Osmar, no centro da cidade, que terá o percurso reduzido. Já no circuito Barra-Ondina, a novidade será a finalização da primeira parte da obra da criação de um deck na Praia do Porto da Barra.

Pela primeira vez, os blocos em Campo Grande farão um percurso menor, equivalente a 5h ; antes o desfile chegava a durar 8h e incomodava os foliões. Com a concentração no Largo dos Aflitos e início do desfile nas imediações do Hotel Sheraton da Bahia, os trios elétricos seguem pela Rua Chile, descendo a Ladeira da Praça no sentido Baixa dos Sapateiros e terminam as apresentações na Praça Castro Alves, ao invés da Rua Carlos Gomes. O local que antes comportava o fim dos blocos vai abrigar praças de serviços e alimentação, shows sem trios com bandas de sopro e percussão, e, ainda será utilizado para o contrafluxo de algumas entidades que iniciam o desfile descendo a Praça Castro Alves, como o afoxé Filhos de Gandhy e o afro Ilê Aiyê.



[SAIBAMAIS]O Circuito Osmar também terá espaços destinados a pessoas com deficiência na Praça da Piedade, para o grupo LGBTS no Largo Dois de Julho (com música eletrônica), e, para crianças, no Passeio Público. Para homenagear os 40 anos dos desfiles de blocos afro, Salvador terá um espaço especial para isso, o Afródromo, também no Circuito Osmar. O local abrigará os blocos de domingo a terça-feira a partir das 18h30, o que representa um significativo destaque, já que, tradicionalmente, desfilavam mais tarde e com menos visibilidade.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação