Diversão e Arte

Filme de Adam Sandler lidera indicações ao Framboesa de Ouro

'Gente grande 2' disputa 8 categorias entre os piores do cinema em 2013; Johnny Depp, Naomi Watts e Halle Berry também estão no páreo

postado em 15/01/2014 17:47
Com 'Gente grande 2', Adam Sandler mantém posto de queridinho do Framboesa de Ouro; em 2012, ator chegou a disputar em 12 categorias na paródia do Oscar
Empreitada mais recente de Adam Sandler nos cinemas, ;Gente grande 2; rendeu ao ator uma nova participação no prêmio Framboesa de Ouro, que celebra os piores resultados do cinema de Hollywood. A lista de indicados para a premiação em 2014 foi divulgada nesta quarta-feira, 15, e inclui a comédia em 8 categorias. O anúncio dos vencedores acontece no próximo 1; de março, véspera da cerimônia de entrega do Oscar.

Com uma nomeação na categoria Pior Ator, Sandler pode repetir o feito do ano passado, quando foi premiado por sua performance em ;Este é o meu garoto;. Em 2012, o ator já havia batido o recorde de indicações, com o nome lembrado em 12 categorias.



Sylvester Stallone também se destaca entre os piores protagonistas do ano passado; o veterano concorre pela atuação em três longas de ação %u2014 ;Alvo duplo;, ;Rota de fuga; e ;Ajuste de contas;. A ala feminina é liderada tanto por Naomi Watts, indicada por ;Diana; e ;Para maiores;, quanto por Halle Berry, que disputa pelo mesmo ;Para maiores; e pelo papel principal em ;Chamada de emergência;.

Naomi Watts teve desempenho lembrado na cinebiografia 'Diana' e pela cómedia 'Para maiores'
O elenco inteiro de ;Para maiores; chegou a receber uma indicação na inusitada caregoria Pior Combo em Cena, distinção que também agraciou o elenco de ;Gente grande 2;. Lindsay Lohan, uma das favoritas a vencer a disputa de Pior Atriz por ;Canyons; e concorrente a Pior Atriz Coadjuvante por ;Comédia inAPPropriada, também ganhou menção por seu combo com Charlie Sheen em ;Todo mundo em pânico 5;.

;Cavaleiro solitário;, longa de aventura apontado como o maior fracasso de bilheteria dos estúdios Disney, concorre em três categorias %u2014 Pior Roteiro, Pior Remake ou Cópia Descarada e Pior Filme %u2014 além de render indicações ao protagonista Johnny Depp e ao diretor Gore Verbinski.

Performance de Johnny Depp em 'Cavaleiro solitário' foi lembrada pelas indicações do Framboesa de Ouro; filme com orçamento estimado em US$ 250 milhões arrecadou cerca de US$ 260 mi
Com júri composto por profissionais do cinema, críticos da área e fãs da sétima arte, os Prêmios Framboesa de Ouro foram criados em 1980 como uma paródia do Oscar. Entre os poucos artistas que já compareceram à cerimônia para receber o troféu estão Sandra Bullock, Ben Affleck, Halle Berry e Tom Selleck. Inscrições para integrar o time votante da premiação podem ser feitas pelo site do Framboesa de Ouro. A lista completa de indicações também está disponível na página oficial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação