Diversão e Arte

Afonso Gadelha se apresenta em Brasília na próxima quarta-feira

O repertório da apresentação inclui as músicas do novo CD e obras de outros artistas, como Chico Buarque, Acioly Neto e Eugênio Leandro

postado em 11/02/2014 07:01

Afonso Gadelha: 30 anos de carreira nos palcos brasilienses

O paraibano Afonso Gadelha tem uma carreira de mais de três décadas como músico. Nesses anos, passou por Sousa (PB) ; cidade natal ;, Rio de Janeiro e Brasília. A obra do artista passeia por todos os locais nos quais morou: vai desde canções escritas com os irmãos até composições com parceiros musicais que conheceu ao longo desse tempo.

Um deles é Daniel Sobreira. Nos últimos quatro anos, ambos fizeram algumas composições juntos e, agora, coproduzem o novo álbum de Gadelha, Minha bandeira. Em 13 faixas, o disco transita pelas músicas escritas ao longo da carreira do paraibano, sendo que a canção-título do álbum foi feita em parceria com Sobreira, que assume os violões e arranjos do CD.

Gabiru, escrita com o irmão Tony Gadelha, por exemplo, remete à infância de Afonso. A faixa conta a história de um menino sertanejo perseguindo um rato de telhado (no Nordeste conhecido como ;gabiru;). Tempos mais maduros, em busca da ;cura dos anseios pelas doenças de amor;, com o diz o próprio artista, estão retratados em canções como Ela levantou os braços e eu morri de amores, escrita com Climério Ferreira na capital federal. Wagner Malta, principal parceiro de composição de toda a carreira, assina as músicas Matar de rir e O quanto eu gosto de você.

Show de lançamento

Os 30 anos de composições serão condensados em uma noite. Gadelha lançará na quarta-feira, às 21h, no Clube do Choro. O show tem participação do coprodutor do álbum, Daniel Sobreira, no violão e na viola 12 cordas; Alexandre Macarrão, no baixo; e Kaká Barros, na bateria. O repertório da apresentação inclui as músicas do novo CD e obras de outros artistas, como Chico Buarque, Acioly Neto e Eugênio Leandro.

Ouça canções de Afonso Gadelha

Minha bandeira

[VIDEO1]
Gabiru

[VIDEO2]
Ela levantou os braços e eu morri de amores

[VIDEO3]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação