Diversão e Arte

Venda de best-sellers ganha fôlego com a chegada de adaptações às telonas

Nahima Maciel
postado em 11/02/2014 07:02

Nada melhor para vender um livro do que ter uma adaptação da obra em Hollywood. A indústria cinematográfica trabalha com cifras bilionárias, coisa rara no mercado editorial e que pode render frutos quando se trata de levar livros para as telonas. A safra de filmes nascidos de romances no Oscar de 2014 foi generosa e ressuscitou títulos aposentados pelas próprias editoras.


Lançado em 2008, O lobo de Wall Street estava esgotado na editora Planeta. A menina que roubava livros, do australiano Markus Zusak, também está de volta e a Companhia das Letras lança Doze anos de escravidão, com uma tiragem incial de 15 mil exemplares. Desde o lançamento dos filmes nos Estados Unidos, em 2013, os três livros ocupam posições cobiçadas nas listas de mais vendidos do jornal The New York Times, um termômetro para o mercado editorial internacional. Na Amazon, no entanto, a medida é outra. Apenas A menina que roubava livros aparece na lista dos 100 mais vendidos de 2013. Veja quais são os livros mais procurados e o desempenho deles no mercado após o anúncio dos filmes.

Confira o trailer de alguns dos filmes adaptados de livros:

O Lobo de Wall Street

[VIDEO1]

A menina que roubava livros:

[VIDEO2]

Doze anos de escravidão:

[VIDEO3]

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação