Diversão e Arte

Artistas do axé, funk e do sertanejo lançam músicas apostando no carnaval

Conheça as canções candidatas a hits da folia

Adriana Izel
postado em 12/02/2014 08:00

Lepo lepo, do Psirico, é forte candidata à música da folia

A prática se tornou comum na Bahia, mas ganhou os locais onde a folia acontece. Artistas e gravadoras aproveitam a proximidade com o carnaval para o lançamento de músicas candidatas a hit. O objetivo, claro, é ganhar a projeção e o status que a canção escolhida como sucesso da época proporciona. Há menos de um mês do início da celebração, algumas opções despontam como favoritas. No topo da lista, até o momento, está a aposta do grupo Psirico. O Lepo lepo é presente no repertório de cantores e bandas, como aconteceu no Festival de Verão de Salvador. Luan Santana, Gusttavo Lima, Ivete Sangalo e Aviões do Forró foram algumas das atrações que apresentaram versões. Para votar no hit do carnaval de 2014, clique.
[VIDEO1]
A canção também já faz sucesso entre o público. ;Está tocando bastante nas baladas, então tem tudo para virar a música ;chiclete; deste ano. Além de o ritmo ser bacana, o refrão é muito fácil;, argumenta a estudante Tatiane Oliveira, de 25 anos, fã de axé.



Lepo lepo, de fato, tem um refrão que repete a palavra título da canção diversas vezes, sempre acompanhada de uma dança, repetida recentemente até nos campos de futebol. Além disso, a canção virou sucesso por usar uma temática que vem rendendo mais hits em estilos diferentes: a do homem que gosta de uma mulher, mas não tem dinheiro. ;Eu não tenho carro/ Não tenho teto/ E se ficar comigo é porque gosta;, diz a letra.

Se a canção ganhar o título de melhor música do carnaval baiano será a terceira vez que Marcio Victor, vocalista do grupo, fatura o prêmio. Em 2008, o Psirico levou para a avenida Mulher brasileira (Toda boa), que teve versões de Ivete Sangalo e Preta Gil. Já em 2011, o cantor compôs o sucesso Liga da justiça, que ficou conhecido pela gravação da trupe do LevaNóiz. A música fazia uma brincadeira com os super-heróis. ;Superman ficou fraco/o Pinguim jogou Kriptonita/ Lex Luthor e Coringa roubou o laço da Mulher Maravilha.;

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação