Diversão e Arte

Sarau Chatô inicia programação com homenagem a Índia e o estado do Amazonas

O evento será realizado nesta quinta-feira (20/3), às 19h, no Setor Hípico Sul

postado em 18/03/2014 08:08
O indiano Ananda Jyothi tocará mantras e as ragas da índia durante o sarauO multiculturalismo da Índia abre a programação de 2014 do Sarau Chatô. O evento, que acontece na quinta-feira, às 19h, homenageia o país asiático e o estado do Amazonas, reunindo as tradições milenares com danças, músicas e gastronomia. Essa é a 15; edição do sarau, que tem como objetivo divulgar um pouco da cultura de outros países em fusão com o Brasil. ;É o único projeto da cidade que reúne tudo isso;, explica Márcio Cotrim, diretor cultural da Fundação Assis Chateaubriand, responsável pelo sarau.

Na programação, apresentações das mais diferentes expressões culturais, além de exposições e gastronomia. Uma das atrações é a dançarina Iara Ananda Romana. Considerada um dos maiores nomes da dança clássica indiana na América Latina, a dançarina é diretora, coreógrafa da Bollywood Dance e Bharathanatyam, na filial brasileira da Natyalaya, School of Classical Dances. No palco, Iana apresentará danças que utilizam o corpo, a expressão corporal e as mãos para contar passagens da mitologia hindu, além do bollywood, muito presente nos filmes indianos.



O indiano Ananda Jyothi tocará mantras, sons sagrados e antigos que têm como objetivo potencializar os sentidos e harmonizar o ambiente e apresentará as ragas da Índia, estilo de música clássica trazida ao Ocidente pelo mestre Ravi Shankar. A performance será uma fusão entre a cultura brasileira e a indiana com a participação do violeiro Cláudio Vinícius Fialho e de André Luiz Oliveira.

Sarau Chatô

(Hípica Hall ; Setor Hípico Sul, Área Especial, lote 8). Dia 20 de março, às 19h. entrada franca mediante doação de 1kg de alimento não perecível. Classificação indicativa livre.


A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação