Diversão e Arte

Piada com abertura de House of cards em Brasília cai no Youtube

O vídeo é montagem com a trilha original do seriado e imagens do céu da capital. A brincadeira insinua elenco inusitado para "Casa do Baralho"

postado em 27/03/2014 18:40

[VIDEO2]
Murilo Benício, Natalia do Vale, Fábio Assunção e até Eri Johnson estariam no elenco do House of cards brasileiro - apelidado de Casa do Baralho. A piada chegou ao Youtube em vídeo que acaba homenageando o tão famoso céu de Brasília.

As imagens com a passagem do tempo na nossa capital - que marcam também a abertura do seriado original (em Washington) - já estavam prontas, como conta o economista que atua como publicitário Wagner Martins, 35 anos, de São Paulo, responsável pela brincadeira.



Compare com a abertura original:
[VIDEO3]

Fã da série americana criada e exibida no Netflix, ele diz que sempre brincou sobre como seria legal uma versão brasileira. "Tenho amigos que trabalham como assessores parlamentares no Congresso e sempre discutimos sobre esses bastidores".

Martins pegou as imagens a partir de um vídeo em time lapse feito pelo fotógrafo Miguel Netto. Na página do vídeo, original, Netto explica que "foram utilizadas 14.890 fotos obtidas com uma câmera Nikon D300, em 2010".


Veja o vídeo com os time lapses de Netto:
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação