Diversão e Arte

Correio terá espaço para bate-papo com o público em estande na Bienal

O jornal terá um espaço no Pavilhão D do evento totalmente dedicado à interação com o público por meio de debates, bate-papos e até brincadeiras para as crianças

postado em 15/04/2014 09:18
Dad e Fernando Lopes: conversa com os leitores no lounge do Correio
A bienal vai até o próximo dia 21 e contará com a participação do Correio Braziliense. A partir de quarta-feira (16/4), o jornal terá um espaço no Pavilhão D do evento totalmente dedicado à interação com o público por meio de debates, bate-papos e até brincadeiras para as crianças. ;É um lounge com ampla área de descanso, decorado por frases de editores que respondem a uma pergunta: ;Por que leio?;, destaca Cilene Vieira, superintendente de marketing do Correio.

[SAIBAMAIS]A cada tarde, um autor participará de um bate-papo sobre sua obra. Estão confirmados o ilustrador Fernando Lopes, os jornalistas José Carlos Vieira e Severino Francisco e a editora de Opinião, Dad Squarisi. ;Nosso papel na bienal é interagir com o público. O jornal nasceu com a cidade, e nós acompanhamos as gerações de brasilienses. Então, nada mais adequado do que estarmos na bienal abrindo as portas para o mundo através da leitura e do conhecimento. O jornal estará lá fazendo o seu papel;, diz Dad.



Por meio de brincadeiras, joguinhos, contação de histórias e sorteio de livros, a escritora relançará a segunda edição do infantil Deuses e heróis ; Mitologia para crianças, livro que contextualiza mitologias com expressões da língua portuguesa aliadas às ilustrações de Fernando Lopes. Squarisi terá ainda dois dias de bate-papos e um tira-dúvidas diário para esclarecer as diversas questões sobre língua portuguesa, redação, ortografia e língua no âmbito profissional. O ;consultório linguístico; funcionará às 17h até o dia 17 de abril.

A programação de bate-papos será aberta pelo jornalista José Carlos Vieira com o ;Fala, Zé ; Humor no dia a dia; e contará também com o ilustrador recém-premiado no 22; Salão Internacional de Desenho para a Imprensa, Fernando Lopes. O artista, há 17 anos no Correio, aproveitará a ocasião para continuar o lançamento do livro A arte de ilustrar, obra que conta com mais de 200 ilustrações. ;É um trabalho focado na minha carreira jornalística. Envolve tanto a ilustração editorial, tema a ser tratado no bate-papo, quanto ilustrações médicas e selos-postais;, declara Lopes, que é autor de selos memoráveis como os que homenageiam Ayrton Senna e papa Francisco.

A programação do Correio na Bienal se encerra focando a ;História da música em Brasília; pela ótica do jornalista Severino Francisco. ;Brasília tem uma riqueza musical muito grande. Aqui se construiu, ao longo de 50 anos, uma história de música popular que é incomparável a qualquer capital no mesmo períod.;, ressalta Severino, que focará no livro Da poeira à eletricidade, lançado por ele em 2013.

Confira a programação completa do estande do Correio na Bienal

Quarta-feira (16/4)

17h - Tira-dúvidas de português, com Dad Squarisi
19h - Bate-papo Fala Zé - Humor no dia a dia, com José Carlos Vieira

Quinta-feira (17/4)

17h - Tira-dúvidas de português, com Dad Squarisi
18h - Bate-papo Redação nota 10, com Dad Squarisi
19h - Bate-papo Ilustração em jornal, com Fernando Lopes

Sexta-feira (18/4)

17h - Tira-dúvidas de português, com Dad Squarisi
18h - Bate-papo Como escrever para novas mídias, com Dad Squarisi

Sábado (19/4)

17h - Tira-dúvidas de português, com Dad Squarisi
19h - Sessão de autógrafos do livro Deuses e heróis - Mitologia para crianças, com Dad Squarisi, contação de histórias e jogos infantis

Domingo (20/4)

18h - Bate-papo Da poeira à eletricidade: a história da música em Brasília, com Severino Francisco

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação