Diversão e Arte

"Sempre fui um leitor apaixonado", diz Suassuna na Bienal de Brasília

Escritor fala sobre o apreço que tem pela literatura; confira

postado em 15/04/2014 16:15
[VIDEO1]
Ariano Suassuna, autor da obra O Auto da Compadecida será um dos homenageados na 2; Bienal do Livro e da Literatura, montada na Esplanada dos Ministérios. O evento reúne escritores nacionais e internacionais que realizam seminários sobre diferentes temas e prestará homenagem ao autor, que é um dos grandes nomes da literatura nacional, em cerimônia de marcada para as 20h desta terça (15/4).

Em entrevista para o Correio, Suassuna contou de onde veio o gosto pela literatura. Entre os momentos marcantes, Ariano destacou a morte do pai e a perda dos irmão. "Eu tive uma família maravilhosa. Apesar de ter convivido tão pouco com meu pai, ele foi uma grande influência para mim. Ele era um grande leitor, eu herdei dele uma biblioteca, onde li pela primeira vez um livro de Eça de Queirós, Os Sertões. Além de obras como Policarpo Quaresma e Dom Quixote", relata o autor.

Escritor receberá homenagem durante a 2ª Bienal do Livro e da Literatura

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação