Diversão e Arte

Grupo AC/DC continua com carreira apesar de afastamento de Malcolm Young

Criado em 1973 na Austrália pelos irmãos Young, Malcolm e Angus, o AC/DC vendeu mais de 200 milhões de discos

Agência France-Presse
postado em 17/04/2014 10:20
Sydney - O lendário grupo AC/DC, pioneiro do hard rock, anunciou nesta quinta-feira (17/4) que prosseguirá com a carreira, mas sem o guitarrista Malcolm Young, que deixa os palcos por motivos de saúde.

"Depois de ter dedicado 40 anos de sua vida ao AC/DC, o guitarrista e membro fundador Malcolm Young se afasta do grupo por motivos médicos", afirma o grupo em seu site oficial, sem revelar detalhes sobre a doença de Young, de 61 anos. "O grupo continuará fazendo música", completa a nota. Criado em 1973 na Austrália pelos irmãos Young, Malcolm e Angus, o AC/DC vendeu mais de 200 milhões de discos na carreira e criou clássicos como "Let There Be Rock", "Whole Lotta Rosie" e "Highway to Hell".



A página do grupo recebeu muitas mensagens de apoio a Malcolm. "Se retornar, estaremos aqui te esperando", escreveu um fã. A imprensa australiana informou que o grupo começará a gravar em maio em um estúdio de Vancouver, no Canadá.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação