Diversão e Arte

Sexo, drogas e rock 'n 'roll começa a pesar muito para os astros sessentões

Após anunciar a nova turnê do AC/DC, o guitarrista Malcolm Young sairá da banda por motivos particulares

postado em 24/04/2014 08:08
Viagens por países diversos, estadas em hotéis luxuosos e presença quase diária nos maiores festivais de música do mundo. A rotina descrita engloba parte do cotidiano dos principais astros do rock internacional, e, sem dúvida, aparenta ser divertida. Entretanto, a intensidade e a constância de atividades como essas, unidas a históricos de excessos no consumo de drogas e álcool, podem ser demasiadamente desgastantes para qualquer um, imagine com estrelas sessentonas do rock, como, por exemplo, os australianos do AC/DC.

AC/DC: apesar de os integrantes negarem o fim do grupo, aumentam os boatos de que a banda pode acabar logo após a atual turnê

Há uma semana, a banda divulgou a saída do guitarrista fundador Malcolm Young, 61 anos, sob alegação de motivos particulares. No entanto, especula-se que o músico tenha deixado a trupe para cuidar da saúde, que estaria debilitada após décadas de rotinas extenuantes e de ingestão de drogas e álcool ; o AC/DC faz turnês desde 1974. No itinerário passado, o grupo visitou 29 países e tocou em pelo menos 168 shows.



Segundo o geriatra do Hospital Universitário de Brasília (HUB) Marco Polo Dias Freitas, o excesso de viagens e de uma rotina desgastante demanda atenção a qualquer pessoa, independentemente de faixas etárias. ;O impacto depende de pessoa para pessoa. Mas, é óbvio que, se uma pessoa passar décadas vivendo de forma desregrada e com excessos, a situação tende a piorar;, aponta.

[VIDEO1]

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação