Diversão e Arte

Carreira do ator britânico Bob Hoskins era marcada pela versatilidade

O ator faleceu nesta terça-feira, em consequência de uma pneumonia

postado em 01/05/2014 08:29
Cena de
A versatilidade era a marca do ator britânico Bob Hoskins, que morreu ontem, em Londres, em consequência de uma pneumonia. Cabeça redonda, pescoço curto e um repertório de expressões que podiam ir de uma ferocidade assassina a uma comicidade hilariante, Hoskins era conhecido pela habilidade em assumir a pele do protagonista mesmo sem ser um ator com características de galã. Essa particularidade dava especial sabor a seus filmes e o tornou um dos comediantes britânicos mais bem-sucedidos na Hollywood dos anos 1980.

[SAIBAMAIS]Hoskins foi o detetive particular e melhor amigo do coelho em Uma cilada para Roger Rabbit (1988), o filme de Robert Zemeckis que fez sucesso no cinema com a interação entre personagens de carne e osso a animações.



[VIDEO1]

Também marcou sua trajetória como o desajeitado Smee, capataz do Capitão Gancho em Hook (1991), de Steven Spielberg. Foi na década de 1980 que Hoskins fez os filmes pelos quais ficou mais conhecido. Ele esteve em Brazil: o filme, de Terry Gilliam; e Mona Lisa (Neil Jordan), no qual fez o célebre motorista George, responsável por conduzir a prostituta Simone.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação