Diversão e Arte

Alfonso Cuarón e Chiara Mastroianni vão abrir o 67º Festival de Cannes

O ator francês Lambert Wilson está escalado para participar paro festival como mestre de cerimônias

Agência France-Presse
postado em 14/05/2014 11:09
Alfonso Cuarón com os Oscars de melhor edição e melhor diretor
Cannes
- O diretor mexicano Alfonso Cuarón, que recebeu um Oscar neste ano pelo filme "Gravidade", e a atriz Chiara Mastroianni proclamarão nesta quarta-feira a abertura oficial do 67; Festival de Cannes, anunciaram à AFP os organizadores.

[SAIBAMAIS]A cerimônia de abertura começará às 17h15 GMT (14h15 de Brasília), com o ator francês Lambert Wilson como mestre de cerimônias. Cuarón, de 52 anos, é considerado um dos cineastas mexicanos mais talentosos de sua geração, junto a Guillermo del Toro e Alejandro González Iñárritu.


"Gravidade", grande sucesso mundial protagonizado por George Clooney e Sandra Bullock, recebeu no início de março sete prêmios Oscar.Mastroianni, de 41 anos, é filha do ator italiano Marcello Mastroianni, falecido em 1996, e da atriz francesa Catherine Deneuve.

O pôster oficial do Festival presta homenagem neste ano a Marcello Mastroianni, com uma foto do protagonista de "8 ;", de Fellini.

Chiara e Marcello Mastroianni subiram juntos as escadas do Palácio dos Festivais de Cannes em 1996 para a apresentação do filme "Tres vidas y una sola muerte", do chileno Raúl Ruiz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação